Notícias
14/07/2017
Pró-Rim completa 12 anos salvando vidas em Palmas/TO
Nova unidade será inaugurada até o fim do ano.

  A Unidade de Palmas (TO) da Fundação Pró-Rim completa 12 anos neste sábado, dia 15. A Unidade cresceu e tornou-se a instituição mais importante de atendimento aos pacientes renais no Estado do Tocantins. Em 2016 foram 208 pacientes que fizeram 28.528 mil sessões de hemodiálise nas 34 máquinas de uso constante, duas reservas e uma instalada na UTI do Hospital Geral de Palmas (HGP). Ao longo deste tempo, 19 pacientes de Palmas foram transplantados em Joinville.


Outros números importantes foram registrados no ano passado: 3.080 consultas médicas, 1029 atendimentos psicológicos e 1.922 realizados por profissionais da nutrição. Além disso, a Unidade de Palmas da Pró-Rim também realizou 221 consultas pós transplante e 1.130 atendimentos sociais. No mesmo período foram servidos 28 mil lanches aos pacientes em hemodiálise.

Até o fim deste ano será inaugurada a nova Unidade, com 1.110 metros quadrados, distante apenas 100 metros do Hospital Geral de Palmas (HGP). O novo espaço terá 40 pontos de hemodiálise e capacidade para atender até 240 pacientes. Segundo o presidente da Fundação Pró-Rim, Dr. Marcos Alexandre Vieira “o investimento na nova sede em Palmas (TO) é muito importante e vai ficar inteiramente adaptada para prestar atendimento cada vez mais qualificado aos nossos pacientes”.  A equipe é formada por 55 profissionais, sendo 40 da área de enfermagem, quatro médicos, oito administrativos, uma psicóloga, uma nutricionista e uma assistente social.

    Ivan Nunes é morador de Palmas. Fez hemodiálise durante cinco anos naquela unidade. Em 2013 foi encaminhado para Joinville onde realizou o tão esperado transplante. Para ele, “a Pró-Rim de Palmas foi uma bênção. Graças à equipe da Pró-Rim eu estou vivo. Primeiro foi a hemodiálise com qualidade e depois o transplante. Tudo isso foi bom demais”, avalia Ivan, que agora faz a manutenção do transplante na sua cidade, a cada dois meses.

Segundo o administrador regional da Unidade de Palmas, Jonas José Correa, a importância da Pró-Rim em Palmas está diretamente ligada a manutenção da vida das pessoas com insuficiência renal. “O trabalho realizado pela Unidade de Palmas trouxe qualidade em serviço de saúde e referência para a terapia renal substitutiva na Capital e região”. Ele destaca que “a Fundação Pró-Rim cumpre um papel muito importante em Palmas e garante segurança e qualidade de vida aos pacientes renais”.

 






Contribua!
Diga SIM à vida
Saiba como ajudar a Fundação Pró-Rim a garantir um tratamento digno e eficiente aos pacientes renais.
Diga Sim! Faça sua contribuição
Pró Rim em números
Os números comprovam a excelência de nossos serviços e a busca constante pela qualidade.

  • Transplantes renais: 80 em 2016 | Total de 1.500
  • Estamos em 2º lugar na realização dos transplantes renais em Santa Catarina.

  • Pacientes em acompanhamento pós-transplante: 768
  • Pacientes sendo preparados para o transplante: cerca de 200

 

Receba Novidades

Cadastro realizado!

Central de Atendimento

 
Unidade Joinville
Rua Xavier Arp, nº 15 Boa Vista
+55 (47) 3431-3800

Redes Sociais


Copyright 2014 - Fundação Pró Rim Mapa do site
 asdas